
Lucas Victor
Tom de voz: entenda e importância
Você sabe o que é o "tom de voz" em um negócio?

O tom de voz auxilia na formação da identidade da marca e deve ser compatível com o público-alvo/persona do seu negócio. É pela "voz" que a marca expressa sua personalidade. Traduzindo ao pé da letra, nada mais é que a forma que você irá se comunicar com seus clientes.
Por exemplo: uma marca de vinho importado e caro nunca irá se comportar da mesma forma que uma marca de refrigerante popular. A marca de vinho certamente irá ter um tom de voz mais formal e sério para se comunicar com seus consumidores, tanto nas redes sociais quanto em anúncios e propagandas diversas, até porque seu público são pessoas mais velhas e de um gosto mais refinado. Enquanto a marca de refrigerante irá usar uma linguagem mais informal e descontraída, pois seus consumidores são pessoas jovens e descoladas.
Isso foi apenas um exemplo para vocês entenderem a importância de aplicarmos o tom de voz associado ao seu público-alvo/persona. Todas as estratégias de comunicação e marketing dependem disso, e é por meio dessa voz que todas as ações se mantêm uniformes. Quanto mais uniformes, mais você terá sucesso em seu negócio.