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  • Lucas Victor

O que é segmentação de marketing



A segmentação está muito ligada a escolha da sua persona/público-alvo. Usando a segmentação, separamos o mercado em partes e pegamos apenas uma parte específica para atender. ⁣ Segmentação é o processo de dividir mercados em grupos de consumidores em potencial com necessidades e/ou características semelhantes que provavelmente exibiram comportamento de compras semelhantes. ⁣ A segmentação nada mais é que a maneira que a empresa encontra para satisfazer melhor as necessidades dos seus clientes, ou seja, é a forma que a marca começa a centrar esforços direcionado a um determinado público-alvo, direcionando todo seu trabalho para desenvolver produtos e serviços com o dever de corresponder o que os consumidores esperam⁣ ⁣ Para ficar mais claro, confira abaixo os tipos de segmentação mais comuns:⁣ ⁣ Segmentação Geográfica⁣ ⁣ Focada na localização desses grupos e em sua divisão, formando unidades territoriais (cidade, estado, país).⁣


Segmentação Demográfica⁣ ⁣ Preocupada com características populacionais, como idade, escolaridade, religião, entre outros.⁣ ⁣ Segmentação Psicográfica⁣ ⁣ Trata de características de personalidade, comportamento, estilo de vida, a classe social, neste caso, exerce grande influência sobre os interesses de consumo.⁣ ⁣ A segmentação é de mera importância para o marketing, pois possibilita a empresa conhecer melhor o seu cliente, podendo assim, servi-lo melhor. Quanto mais detalhes soubermos do nosso público específico, mais poderemos ajustar as variáveis do plano de marketing, tendo mais chance de dar certo. ⁣ Quando sabemos muito dos nossos clientes-alvo, até mesmo seus costumes e hábitos, fica mais fácil de manter uma comunicação concreta, criando estratégias de mídia mais eficazes para atingir aquele determinado público.

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