Buscar
  • Lucas Victor

7 lições que devemos aprender com Steve Jobs

Atualizado: 29 de jun. de 2020


Sobre o layout, o blog tem tudo que você precisa para criar lindos posts que chamam a atenção do leitor. Confira nossos recursos de design.



1. Tenha empatia pelo seu público se quiser vender alguma coisa⁣

Ao enxergar o mundo com os olhos dos consumidores, Steve Jobs mostrou a importância de observar a realidade e as necessidades de outras pessoas e não apenas as dele.

2. Não podemos fazer tudo sozinhos⁣

Você precisa de pessoas e fará um trabalho muito melhor se souber lidar com elas. Mesmo levando o talento e inspiração de cada um em conta, a oportunidade de avançar — e errar — é mais uma característica que todo líder deve cultivar se quiser ter bons resultados.

3. É importante amar a profissão⁣

Esse discernimento é importante na hora de perseguir objetivos profissionais e perguntas como “estou no local certo?”, “gosto do que faço?” ou “considero meu trabalho gratificante?” podem mudar a direção da sua carreira.

4. Siga seu coração — e acredite nas direções que ele toma⁣

Algumas decisões difíceis de serem tomadas podem ser cruciais no futuro. “É preciso confiar nos seus instintos, destino, carma ou seja o que for”, disse. “Essa abordagem nunca me decepcionou e fez toda a diferença.”

5. Busque conhecimento em áreas distantes de sua experiência pessoal⁣

Após de ter largado a faculdade, Steve participou de algumas aulas com temas aleatórios e distantes de seu interesse comum, como um curso de caligrafia. “Dez anos mais tarde, quando desenvolvíamos o primeiro computador Macintosh, aquele conhecimento específico surgiu na minha memória”, contou. “E por causa disso fizemos o primeiro computador com fontes realmente bonitas.”

6. Não deixe nada sufocar sua voz⁣

Sabendo que a vida tem um tempo limitado, Jobs sugeriu pensar com cuidado sobre como gastá-lo. “Não viva preso nas conquistas de outras pessoas e não desperdice seu tempo vivendo qualquer vida além da sua”, reforçou. “Não deixe a opinião de alguém calar sua própria voz interior.”

7. Tente ir além do que as pessoas consideram possível⁣

Ouvir que alguma coisa seria impossível de ser feita funcionava como mais um incentivo para Steve superar as expectativas. Para qualquer tarefa, a vontade de ir além do esperado é um bom caminho para o sucesso

Fonte: Revista Galileu


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo