Buscar
  • Lucas Victor

Conte boas histórias e conquiste mais clientes



Sabe vender quem sabe contar boas histórias

Uma história bem contada é capaz de conduzir quem recebe a mensagem a uma jornada de mudanças e transformações.

A técnica de Storytelling é um método próprio para isso. Uma junção de narrativas aplicados em palavras e recursos audiovisuais para transmitir um determinado conceito. Essa técnica tem sido bastante utilizada no marketing como meio de promover a marca sem vender diretamente o produto/serviço e por isso tornou-se uma ferramenta poderosa para compartilhar conhecimento e atrair consumidores.⁣

A história pode ser própria da empresa, do produto, do serviço ou qualquer outro elemento relacionado ao negócio em questão. O importante é que seja boa, verdadeira e que conecte pessoas. A narrativa precisa mostrar os benefícios que empresa pode proporcional ao seu consumidor. Esta é uma ótima forma de criar aproximação com os clientes em potencial.

Lembre- se: O intuito de contar uma história é encantar e cativar a audiência.

Fonte da pesquisa: Livro Marketing de Conteúdo - A moeda do século XXI

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo